The Pescador

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jesus ou Iemanja?

Hoje, no serviço, uma moça que trabalha comigo estava usando um colar com um pingente enorme com a figura de uma mulher. Atrevi-me a perguntá-la de quem era a imagem, qual não foi a minha surpresa ao saber tratar-se de Iemanjá. Na mesma hora Deus falou ao meu coração e eu me ri por dentro: como as pessoas têm facilidade em aceitar e adorar a um ser folclórico, inventado pelo homem, e extrema dificuldade em aceitar e adorar a Jesus Cristo, que veio de fato ao mundo, morreu por nós e ressuscitou ao terceiro dia. Na hora ri, mas agora, refletindo, tenho vontade de chorar ao ver o quão cega está a humanidade, e quão pouco nós fazemos para mudar essa realidade. Se você não entendeu até agora, deixe-me explicar melhor: essa mesma moça vive utilizando-se de expressões, tais como, “Fat Jesus” ou “Jesus apaga a luz” entre outras, seguidas de palavrões, quando algo não dá certo. Já tentei por diversas vezes entrar no assunto de Jesus com ela, quer verbalmente, quer por meio de mensagens, videozinhos divertidos e afins, sem sucesso. E, do nada, a bendita me aparece pra trabalhar adornada com uma imagem de um ser inexistente, que só existe na mente de quem a criou e de outras centenas de milhares de pessoas que ousaram acreditar na “viagem” de algum lunático. Contudo, Deus tratou uma coisa no meu coração, a qual gostaria de compartilhar com vocês: quais seriam as Iemanjás que nós carregamos em nosso peito? Ou quais são as coisas que, por muitas vezes, colocamos como adorno em nosso pescoço na substituição da figura de Cristo? É claro que não sou literal ao dizer tais coisas, mas, analisando nesse sentido, qual seria o deus de nossas vidas? O que tem feito com que desviemos o foco de Cristo para coisas inventadas pelo homem que são vãs e fúteis? Não vou citar exemplos por saber que, nesse exato momento, várias coisas já devem estar passando pela sua cabeça. O foco é: ou Cristo é Senhor absoluto em nossa vida, ou não é; ou nos entregamos completamente a Ele, amando-O acima de todas as coisas, ou nos enganamos achando que podemos viver do jeito que queremos, pois, afinal de contas, Deus é bom, Ele vai entender. Deus é amor, mas também é justiça "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" Rm 14:17. O simples fato de dizermos não a uma ordenança de Deus o destitui do cargo de senhor de nossas vidas. Analisemos, hoje, se Jesus tem sido realmente o nosso foco, e se temos vivido o caminho estreito que conduz à porta estreita, falando incessantemente aos necessitados as palavras da verdade que um dia nos libertaram. "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca." Sl 34:1; "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Fp 3:13-14.
Vamos adiante, prossigamos para o alvo! Há muito a fazer e poucos dispostos a por a mão na massa "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." Mt 22:14. Mostremos a essa geração quem é o Jesus em quem cremos, e qual Jesus nós pregamos! "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." 1 Co 2:2
Deus abencoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário